segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

PARABÉNS!!!

Toda a Escola se reuniu, no passado dia 5 de Dezembro, na cerimónia comemorativa dos 25 anos. Nesta cerimónia marcaram presença pais, antigos alunos, autarcas e outros convidados.
Muitos dos professores, pessoal administrativo e auxiliares que pela nossa Escola já passaram foram premiados recebendo uma recordação.
O presidente do Conselho Executivo, Dr. António Saldanha, deu as boas vindas a todos os presentes, lembrando alguma da história da nossa Escola e garantindo "o seu empenhamento pessoal na continuidade da qualidade do ensino que tem merecido reconhecimento nacional". Referiu ainda o bom relacionamento com a Câmara e as vantagens para os alunos e comunidade resultantes desse entendimento.
Isabel Lourenço, presidente da Associação de Pais, também quis deixar um sentimento de segurança a todos os pais e alunos.
O nosso Presidente da Associação de Estudantes, Marco Saldanha, teceu alguns elogios e reivindicou em nome de todos os alunos, "um entendimento rápido entre professores e Ministra da Educação de modo a que todos os alunos não possam vir a ser prejudicados na aprendizagem e na avaliação" e apelou ainda a que todos os alunos zelem pelos seus direitos mas que também cumpram os seus deveres.
Dr. João Mourato, Presidente da Câmara, garantiu que "a autarquia estará sempre disponível para ajudar a resolver problemas" e quanto ao pessoal não docente que brevemente passará para os quadros camarários "não será prejudicado, manterá, na totalidade os empregos e direitos que têm". Lembrou que é enorme o esforço da a autarquia na integração desse pessoal. O autarca garantiu ainda que até ao ano de 2010 vai nascer nas imediações da sede do Agrupamento uma nova EB1, cujo projecto e candidatura já se encontram em andamento.
Eng. Cruz Gonçalves, em representação da Direcção de Educação do Centro, que desenhou e acompanhou, há vinte e cinco anos a construção da nossa Escola, deixou expressa a sua satisfação pelo que se fez e que permitiu uma melhor qualidade de ensino na Meda, com os meios desde então disponibilizados.
Para finalizar a sessão comemorativa houve o descerramento da placa comemorativa dos 25 anos e do quadro de honra dos melhores alunos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui, a tua opinião também conta!
Todos os comentários são moderados