quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Esclarecimento

Como é sabido por toda esta fantástica Comunidade Escolar realizou-se no passado dia 20 de Fevereiro, durante o período de tarde, a Festa de comemoração do Carnaval. Ora, como “no melhor pano cai a nódoa”, é obvio que esta festa também não foi completamente perfeita e daí ocorreram algumas falhas. Concordamos que a mais grave delas tenha sido o mau desempenho do microfone na primeira parte da Festa em que o som tinha bastante ruído. Contudo, penso que, não tendo a Associação de Estudantes qualquer técnico especializado em som, não tenha sido por falta de esforço e devido empenho nosso que esse problema não tenha sido solucionado.
Até porque, ao que tudo indica, o que estava a fazer interferência com o microfone eram umas colunas colocadas em conjunto com o computador que estava a retroprojectar um filme. E como tal, após termos identificado isso desligamos de imediato essas colunas e o som do microfone começou a passar com melhor qualidade pois deixou de haver as tais “interferências”.
Entendemos esta situação como absolutamente normal e frequente em eventos deste tipo. O mérito está, portanto, em tentar detectar a origem do problema e fazer tudo para o resolver – o que fizemos!
Agora deste problema, ao que tudo indica, surgiu uma “acusação” ao Conselho Executivo de boicote desta actividade por parte da Associação de Estudantes.
Perante esta “acusação” a Associação não se pode conformar, pois consideramos de todo uma enorme injustiça. De tudo temos feito para que existam actividades na nossa Escola. A defesa dos interesses dos alunos estará sempre presente no espírito desta Associação de Estudantes.
Através do blog, do fórum, hi5 e até pessoalmente, um dos nossos principais objectivos enquanto membros da Associação é promover o diálogo entre a Comunidade Escolar – Já referimos, inúmeras vezes, que qualquer sugestão crítica ou reclamação ao nosso trabalho é bem aceite e aconselhável!
No entanto é bom sublinhar que, não admitimos que o nosso trabalho seja posto em causa, pois, acima de tudo não se deve denegrir o trabalho que é feito com o esforço, empenho e dedicação de inúmeros alunos. Tudo aquilo que projectamos e elaboramos não “cai do céu”, mas é sim, resultado de horas de dedicação conjuntas com o objectivo principal de cumprirmos o nosso dever enquanto Associação de Estudantes.
Portanto, a “queixa” que foi apresentada ao Conselho Executivo foi, na nossa sincera opinião, um acto de má fé e incompreensão, até porque essa pessoa não se dirigiu a nós tentando perceber e esclarecer a situação.
Tentativa de boicote da Festa de Carnaval, da nossa parte, nunca, mas mesmo nunca existiu! Acreditamos plenamente que algo está mal e arriscamos dizer que existe é tentativa de boicote ao nosso trabalho.
É desta forma que pretendemos aclarar este pequeno incidente e comprometemo-nos, desde já, a estarmos disponíveis para mais esclarecimentos. Podem, obviamente, colocar as vossas dúvidas no fórum e/ou blog, que serão respeitosamente atendidas pela vossa Associação de Estudantes.
Em jeito de brincadeira, e sinal de que ainda ninguém nos conseguiu tirar um atributo cada vez mais importante, o bom humor, dizemos com toda a inocência:
“Quem nunca teve problemas com o som durante a organização de uma actividade que atire a primeira pedra”.

Obrigado pela atenção de quem leu o esclarecimento.
Saudações académicas,
A ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES

4 comentários:

  1. Viva Gente Boa!!!!

    Em primeiro lugar, compete-me dar-vos a Vós, Ass. de Estudantes, os meus mais sinceros parabéns pois, ao que vejo, dinamismo é coisa que não falta por essas bandas. Força e continuem assim. Também eu, há já muitos seculos, saudosos tempos idos, já dignos de um qualquer programa do Professor Hermâno Saraiva, pertenci a varias associações de estudantes aí na velhinha c+s ( agora o nome é mais pomposo )e é sempre bom ver gente nova dar ânimo a uma instituição que nos marca para o resto da vida.
    Depois de ler este vosso esclarecimento vejo que há coisas que não mudam. Houve e haverá sempre quem censure de forma destrutiva o trabalho que ( por vezes à custa de muito sacrificio) outros fazem em prol da comunidade. nâo se deixem abater por cenas menos felizes. O que é preciso é vontade e espirito empreendedor.
    Quanto aos problemas de som... acontece... nada que uma boa pancada às vezes não resolva!!!!!
    bem, despeço-me com a promessa de aqui voltar, pois ao que vejo actividades levadas a cabo pela associção é coisa que não falta, apesar de o meu tempo para a cibernautica ser diminuto...
    Deixo o abraço, junto o agrado, adiciono as felicitações. No fim de contas, é de louvar que, afinal, com poucos recursos e muita vontade, ainda há gente na nossa escola, na nossa terra, capaz de dinamizar uma instituição como essa, que é das primeiras a sofrer com os tristes fenómenos que assolam o interior do nosso país.

    Força nisso e continuem.

    Sempre amigo:

    Carlos Fial
    ( Aluno 1992 - 2000)

    ResponderEliminar
  2. Amigo Carlos Fial um enorme obrigado por todo o apoio demonstrado! É sem dúvida muito importante ver que as pessoas sabem dar valor ao nosso trabalho. Ficámos acima de tudo extremamente contentes por ver que o nosso blog também consegue captar a atenção de antigos alunos da nossa escola e de pessoas de fora da nossa comunidade escolar!
    Ficamos assim a espera que voltes e que continues a apreciar o nosso trabalho!
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Como professor desta escola, considero o papel desta AE bastante positiva.
    É notório o esforço dos seus elementos para melhorar e dinamizar a nossa Escola.
    Desejo que continuem o vosso trabalho sempre com o objectivo de fazer melhor!
    As "queixas" apresentadas, eu sinceramente não sei quem as efectuou, vão existir sempre, nem que seja para colocar a culpa em alguém.
    O importante é dinamizar a Escola e não se deixem abater por um ou outro acto isolado.
    Com os melhores cumprimentos me despeço.

    ResponderEliminar
  4. Desde já, em nome de todos os membros da AE, um muito obrigado pela sua participação neste blog. É extremamente gratificante sabermos que o blog também é acompanhado pelo pessoal docente da nossa Escola. Agradecer também, como não poderia deixar de ser, todos os elogios que nos teceu no seu comentário.
    Com toda a convicção continuaremos a dinamizar a Escola como tem vindo a ser feito até aqui e sempre com o objectivo de fazer mais e melhor. E, naturalmente, não serão as "queixas" infundadas ou mal intencionadas que nos demoverão das nossas convicções, mesmo quando estas revelem irreverência, própria da nossa idade. Nessa altura, também saberemos dar a mão à palmatória e assumir o erro. Mas diga-se, essas ditas "queixas" já caíram em absoluto esquecimento da nossa parte. Mas convém sempre evidenciar... "quem não se sente não é filho de boa gente".

    Com as nossas cordiais saudações de toda a AE me despeço.

    O Presidente,
    Marco Saldanha

    ResponderEliminar

Aqui, a tua opinião também conta!
Todos os comentários são moderados